quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Normas de apresentação das Comunicações Livres/Poster's



1. Tipos de Trabalhos: 

a) Investigações: Resultados finais ou preliminares de investigações realizadas na área da Educação, nomeadamente da Educação Especial e da Educação Inclusiva. Devem conter, de maneira clara e concisa, a problemática, os objetivos, a metodologia, as conclusões e as referências bibliográficas.

b) Relatos de experiência: Apresentação de “boas práticas” realizadas no terreno, que reflitam as ações de uma pessoa ou grupo, rumo à diminuição de barreiras à Inclusão e à promoção da aprendizagem e da participação. Devem conter, de maneira clara e concisa, o contexto da experiência e os seus objetivos, as estratégias, o projeto ou a prática, bem como os resultados esperados ou alcançados. 



2. Regras de Apresentação dos Resumos das Comunicações/Posters a enviar: 

a. Os resumos deverão ser submetidos até 29 de julho de 2013, através deste link.

Se for solicitado o nome de utilizador e password, por favor utilize os seguintes dados:


Utilizador: Congresso2013
Password: congresso

b. No resumo das investigações deverão constar a problemática, os objetivos, a metodologia, a relevância e pertinência do trabalho para a pesquisa e produção na área e os resultados; 

c. No resumo dos relatos de experiências deverão constar o contexto da experiência, seus objetivos, o projeto/prática, bem como os resultados esperados ou alcançados.

d. As decisões acerca da aceitação serão comunicadas até 30 de agosto de 2013, depois de finalizado o processo de revisão pela Comissão Cientifica; 

e. A apresentação da comunicação oral será de 10 min. de exposição, mais 5 min. para discussão, num total de 15 min. 


f. Os Posters deverão ser expostos, de preferência, no 1.º dia do congresso, entre as 10h00 e as 16h00;


3.  Regras de Apresentação do texto completo da Comunicação: 

a. O texto completo da comunicação deverá respeitar a seguinte estrutura

· Título, resumo (em português e em inglês) e palavras chave – 1.ª página; 

· Introdução; 

· Contextualização teórica; 

· Contextualização metodológica; 

· Apresentação, análise e discussão dos resultados; 

· Considerações finais; 

· Referências bibliográficas (utilização das normas da APA). 


b. Os textos terão de seguir as seguintes regras

· Formato de papel: A4; 

· Margem superior e inferior com 2,5 cm; 

· Margem Esquerda e Direita com3,0 cm; 

· Fonte: Times New Roman, tamanho 12; 

· Espaçamento entre linhas: 1,5; 

· Alinhamento: Justificado;

c.  Os textos completos da comunicação deverão ser associados aos resumos aprovados. Deverá apresentar entre 35 000 a 40 000 carateres, incluindo espaços, título, autoria, notas de rodapé, referências bibliográficas e quadros. 

d. As palavras chave serão entre 3 a 5 palavras; 

e. Os dados de autoria: Sobrenome/último apelido do autor, vírgula, seguido do primeiro nome do mesmo; instituição a que pertence; Se o trabalho tiver coautor, deverá ser adotado o mesmo procedimento. 

f. O título do trabalho deverá ser escrito com fonte maiúscula e em negrito. 

g. A submissão do texto completo da comunicação deverá ser feito para o e-mail congressospinandee@gmail.com, até 30 de setembro de 2013, seguindo a seguinte norma no assunto do email: submissão de texto completo de comunicação, título e nome/s do/s autor/es. O título do anexo deverá contemplar o título do texto e nome do primeiro autor; Os textos completos das comunicações serão compilados para CD juntamente com os documentos do congresso para posterior entrega aos participantes.

4.     Caraterísticas a atender na elaboração dos Posters: 

a. O poster deverá refletir o conteúdo do resumo e poderá ainda incluir uma introdução, discussão, agradecimentos e um máximo de 4 referências bibliográficas. Poderá ainda incluir imagens, figuras e gráficos. 

b. No poster deverão constar os nomes dos autores (primeiro e último nome), e a afliação dos autores (identificação da instituição). 

c. O conteúdo deverá ser legível a 1,5 metros de distância; . 

d. Não deve ultrapassar as dimensões de 120x90 cm; 

e. A apresentação, pelo autor, do Poster seleccionado não poderá exceder os 3 minutos; 

f. Os Posters deverão ser expostos, de preferência, no 1.º dia do congresso, entre as 10h00 e as 16h00;

Notas: 

i) Uma vez aceite o resumo, é obrigatória a inscrição de um dos autores, cujo pagamento deverá ser realizado até 30 de setembro de 2013. Se até esta data a inscrição não tiver sido paga, os resumos serão eliminados do programa. 

ii) Todos os autores e co-autores que pretendam receber o certificado da respetiva comunicação/poster, devem efetuar o pagamento da inscrição até 30 de setembro de 2013. 

iii) No caso de um mesmo autor apresentar mais do que um trabalho, deverá enviar em mails separados, respeitando as normas do assunto do email; 

iv) Um mesmo apresentador terá, no máximo, três momentos para apresentar as comunicações que tenha subscrito.

(atualizado a 11-04-2013)

87 comentários:

  1. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. O texto completo só é enviado após a aprovação do resumo?

    Grata.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde!

    Cara Rafaela Rocha, sim! Envia um resumo inicial para ser aprovado e após a avaliação (aprovado ou não) do Conselho Científico é solicitado o envio do trabalho completo.

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  3. Quero me inscrever no Congresso e submeter trabalho. Como faço mnha inscriçao. Moro no Brasil.

    O pagamento, faço onde?


    bjs

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde!

    Pode fazer o pagamento por transferência bancária, no entanto para residentes no Brasil nós estamos a recomendar o pagamento por vale de correio para não pagar as taxas que são de um valor muito elevado.

    cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se faz o vale correio? Já me inscrevi no Congresso
      Atenciosamente
      Prof Dr Maria Vitoria Maia (UFRJ)

      Eliminar
  5. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Só enviará texto completo quem for apresentar comunicação? Trabalho em forma de poster será somente o resumo?
    Grata
    Fernanda

    ResponderEliminar
  6. Olá! Bom Dia!

    Sim, só enviará texto completo depois da Comissão Científica avaliar e der o parecer positivo ao trabalho.

    Sim, numa primeira fase terá de enviar apenas o resumo.

    cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Gostaria de submeter um trabalho à comissão cientifica e não localizei na página do blog as áreas temáticas do evento.
    Além disso, encontrei duas datas de submissão dos artigos, qual a que está valendo: março ou julho de 2013?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite! O tema é livre, não existem áreas temáticas.

    A data de submissão é de julho de 2013

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde! Não consido submeter o resumo da minha comunicação, mesmo depois de ter acessado e preencher o Link indicado para a submissão dos trabalhos!
    O que devo fazer para submeter o resumo? Já fiz a inscrição, apenas falta pagar a taxa de inscrição.

    Saudações. Luís

    ResponderEliminar
  10. Boa noite. Fiz a inscrição, contudo optei por pôster e, agora, gostaria de saber se há como mudar para comunicação. Ainda não fiz o pagamento. No aguardo, Cláudia.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia!

    Já alterámos a situação na nossa base de dados.

    Com os melhores cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  12. Olá!

    Gostaria de 2 informações.

    1- Gostaria de participar do Congresso com um Pôster. Enviei o resumo no início do mês de Abril, hoje verifiquei que q data de entrega é 29 de julho. Terei que enviar meu trabalho novamente?

    2- Existe alguma política de descontro na inscrição do congresso para a participação de grupos?

    Obrigada

    Claudia Rossi
    São Paulo / Brasil
    crossi2000@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Gostaria de saber se há exigencia de quantidade mínima ou máxima de palavras para o resumo.
    Grata,

    Tatiana Paiva
    Natal/RN Brasil

    ResponderEliminar
  14. Bom Dia!

    No resumo tem o limite entre 2000 e 2500 caracteres.

    cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Por favor nos explique como faremos o pagamento desde Brasil.
    Cumprimentos

    Graciela

    ResponderEliminar
  16. Boa Tarde!

    Pode fazer o pagamento por transferência bancária, no entanto para residentes no Brasil nós estamos a recomendar o pagamento por vale de correio para não pagar as taxas que são de um valor muito elevado.

    O vale do carreio deve ser realizado em nome da Pró-Inclusão; Associação Nacional de Docentes de Educação Especial

    MORADA: Quinta da Arreinela de Cima, 2800-305 Almada - Portugal

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde.

    Sou do Brasil e gostaria de confirmar a data para o envio do resumo para o evento, este termina no dia 29 de julho? para enviar o resumo necessariamente tenho que já ter efetuado a inscrição ou isso pode ser feito posteriormente?

    Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
  19. Boa Tarde!

    Confirmamos, a data limite de entrega dos resumos é a 29 de julho. Pode fazer a inscrição depois, a inscrição e o pagamento é que têm de ser realizados até 30 de setembro para poder validar a apresentação do trabalho.

    cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  20. Prezados me informe, por favor, se o valor da inscrição de 40 euros de estende também aos estudantes brasileiros.

    Agradeço a atenção

    Vasti G. P. Correia

    ResponderEliminar
  21. Boa noite!

    O valor de inscrição de 40 euros é para todos os estudantes, não diferenciamos o País.

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  22. Boa noite!

    Gostaria de saber se tem como ter acesso ao trabalho enviado no site. Preciso do texto definitivo e não encontro Link.

    Obrigada,

    Virgínia Silva

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. As comunicações irão decorrer em três momentos diferentes entre os dias 1 e 2 de novembro.

    Será depois entregue um programa mais detalhado sobre as comunicações.

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  25. Boa Noite, para participar da apresentação dos trabalhos, posso enviar ou um texto "Investigações", ou um texto "Relatos de atividades"? Escolho com qual tipo de texto quero participar?

    Fico no aguardo de um retorno.

    Dulcinéia
    Brasil

    ResponderEliminar
  26. Olá!
    Gostaria de saber da necessidade ou não do RESUMO de Comunicação Oral ser enviado também em inglês.
    Aguardo retorno.
    Att
    Eneida Fiuza
    SP/Brasil

    ResponderEliminar
  27. Boa noite!

    Não, não há obrigatoriedade de envio do resumo em Inglês.

    cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  28. Olá boa Noite!

    Hoje eu recebi a carta de aceite de comunicação oral do meu resumo. quando devo efetuar a inscrição? e para mandar a pesquisa por completo, so depois do pagamento? pode ser até setembro? ou tem que ser logo obrigada

    ResponderEliminar
  29. Boa noite!

    Uma vez aceite o resumo, é obrigatória a inscrição de um dos autores, cujo pagamento deverá ser realizado até 30 de setembro de 2013. Se até esta data a inscrição não tiver sido paga, os resumos serão eliminados do programa.

    A submissão do texto completo da comunicação deverá ser feito para o e-mail congressospinandee@gmail.com, até 30 de setembro de 2013, seguindo a seguinte norma no assunto do email: submissão de texto completo de comunicação, título e nome/s do/s autor/es. O título do anexo deverá contemplar o título do texto e nome do primeiro autor; Os textos completos das comunicações serão compilados para CD juntamente com os documentos do congresso para posterior entrega aos participantes.

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  30. Olá Bom Dia! os textos completos só podem ser enviados depois do pagamento? e os mesmos serão publicados?

    obrigada!

    ResponderEliminar
  31. Bom Dia!

    Não!

    Uma vez aceite o resumo, é obrigatória a inscrição de um dos autores, cujo pagamento deverá ser realizado até 30 de setembro de 2013.

    O texto completo pode ser entregue até dia 30 de setembro.

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  32. Olá Estou com meu resumo pronto mas preciso saber das normas de elaboração do resumo..tipo fonte, espaço entre linhas, quant. de palavras chaves...titulos e os caracteres contas os espaços ou nao?

    Grata,
    Katiania

    ResponderEliminar
  33. a ficha de inscrição tem q ser preenchida mesmo pra quem mandou submissão de trabalho? é a ficha separada? estou meio perdida.... recebi a carta de aceite e nao sei como devo proceder... e para pagar? vou pagar pelo banco do brasil. tem q transformar em valor do real? gente, estou mesmo perdida.... obrigada!

    ResponderEliminar
  34. Boa Noite!

    Sim, a ficha de inscrição deve ser preenchida por quem submeteu trabalho.

    Pode efetuar a sua inscrição clicando no link: http://proandee.weebly.com/ficha-de-inscriccedilatildeo-iii-congresso.html

    Pode fazer transferência bancária, mas se não quiser pagar taxas pode pagar via vale do correio.

    Caso ela prefira efetuar o pagamento por transferência bancária deixamos o nosso

    IBAN: PT50 0036 0106 99100042329 74
    SWIFT - MPIOPTPL

    Caso opte por fazer por vale do carreio deve ser realizado em nome da Pró-Inclusão; Associação Nacional de Docentes de Educação Especial

    MORADA: Quinta da Arreinela de Cima, 2800-305 Almada - Portugal

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  35. Olá Boa Noite!

    e esse procedimento de pagamento pelos correios, como vou provar que paguei, tenho q enviar o comprovante?

    cordialmente,

    Déborah Santana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e essa opção do jantar, eu marquei, paga no ato da inscrição?

      Eliminar
  36. Prezados,

    Submeti um resumo, e gostaria de saber se o mesmo foi recebido. Aguardo retorno.
    Atenciosamente,

    Aline Matos

    ResponderEliminar
  37. Bom Dia,

    Submeti um resumo, e gostaria de saber se o mesmo foi recebido.
    Está em nome de Ana Paula de Souza Colling, Maria Adelina Raupp Sganzerla e Marlise Geller.
    Título: Reflexões de Professores sobre Educação Inclusiva
    No Aguardo,
    Maria Adelina Sganzerla

    ResponderEliminar
  38. Boa Tarde!

    Confirmamos a receção do trabalho: Reflexões de Professores sobre Educação Inclusiva que está a ser avaliado pela Comissão Científica.

    cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  39. olá, Boa Noite

    essa opção de pagamento para q é estudante, 2012/2013... eu concluo minha graduação dia 12 de Julho desse ano... posso efetuar a inscrição nesse programa?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite!

      Sim. Em 2012/2013 é estudante! Desde que apresente um comprovativo.

      Cumprimentos

      PIN-ANDEE

      Eliminar
    2. e como faço para comprovar? preciso mandar cópia de algum documento? tipo: certificados, ou outro documento?

      Eliminar
    3. Bom Dia!

      Sim, uma digitalização ou cópia de um documento que comprove a sua matrícula no curso.

      Cumprimentos

      PIN-ANDEE

      Eliminar
  40. Olá, escrevo do Brasil, o resumo da investigação deve ater-se a um limite máximo de caracteres? Aguardo, obrigada. Clarissa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia!

      Sim, 2000 a 2500 caracteres.

      Cumprimentos

      PIN-ANDEE

      Eliminar
  41. Bom Dia,

    Gostaria de saber até quantos coautores podem ter nos trabalhos?

    Obrigada pela atenção!

    ResponderEliminar
  42. Bom Dia!

    Chamamos a atenção para a leitura das normas, nomeadamente nas Notas em que se diz:

    i) Uma vez aceite o resumo, é obrigatória a inscrição de um dos autores, cujo pagamento deverá ser realizado até 30 de setembro de 2013. Se até esta data a inscrição não tiver sido paga, os resumos serão eliminados do programa.

    ii) Todos os autores e co-autores que pretendam receber o certificado da respetiva comunicação/poster, devem efetuar o pagamento da inscrição até 30 de setembro de 2013.

    iii) No caso de um mesmo autor apresentar mais do que um trabalho, deverá enviar em mails separados, respeitando as normas do assunto do email;

    iv) Um mesmo apresentador terá, no máximo, três momentos para apresentar as comunicações que tenha subscrito.

    Cumprimentos

    PIN-ANDEE

    ResponderEliminar
  43. Gostaria de perguntar se caso o trabalho sendo aceito ele será publicado mesmo sem a apresentação do autor no dia do evento. A pergunta acontece devido ao fato de estar no Brasil e a possibilidade de não conseguir ir ao evento é grande .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde!

      Relembro que "uma vez aceite o resumo, é obrigatória a inscrição de um dos autores, cujo pagamento deverá ser realizado até 30 de setembro de 2013. Se até esta data a inscrição não tiver sido paga, os resumos serão eliminados do programa.

      Todos os autores e co-autores que pretendam receber o certificado da respetiva comunicação/poster, devem efetuar o pagamento da inscrição até 30 de setembro de 2013."

      Cumprimentos

      PIN-ANDEE

      Eliminar
  44. Bom Dia,

    Gostaria de saber até quantos coautores podem ter nos trabalhos?

    Obrigada pela atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite!

      Não existe número limite para co-autores num trabalho.
      cumprimentos

      PIN-ANDEE

      Eliminar
  45. Prezados,

    Gostaria de informações sobre o recebimento de dois trabalhos que submeti para comunicação, cujos títulos são: 1)GESTÃO ESCOLAR: PROCESSOS DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA NOS MOVIMENTOS DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA;
    2)POLÍTICAS PÚBLICAS E IMPLICAÇÕES NA TRAJETÓRIA ESCOLAR DO SUJEITO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

    Agradeço a atenção,
    Edson Pantaleão

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  47. Boa noite, submeti o Resumo do Relato de Experiência: "Adequação Curricular: Percalços e Vivências" em Português e em Inglês, hoje (16/07/2013) às 21:30h (Horário de Brasília) e por gentileza solicito a confirmação de recebimento do Resumo pelo PIN ANDEE . Grata, Ruth

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia!

      O seu trabalho foi recebido e enviado à Comissão Científica para ser avaliado.

      Cumprimentos

      PIN-ANDEE

      Eliminar
  48. Olá!Meu nome é Cristiany e tenho uma dúvida:
    As pessoas que optarem por apresentar os trabalhos no formato poster também terão que enviar o texto completo?

    Atenciosamente,

    Cristiany

    ResponderEliminar
  49. ...As pessoas que tiverem os resumos aprovados sendo estes resumos relato de experiências e optarem pelo formato poster de apresentação, também terão que enviar o texto completo?

    Atenciosamente,

    Cristiany

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia!

      Não, apenas as pessoas que tenham proposto trabalhos para comunicação oral.

      cumprimentos

      PIN-ANDEE

      Eliminar
  50. Bom dia, fiz a submissão de um resumo.
    só que, não recebi nenhuma confirmação acerca do recebimento do mesmo.
    Por isso, pergunto-lhes se tem como confirmar o envio do resumo.
    Aguardo retorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite!

      Acusamos a receção do trabalho.

      O mesmo irá ser avaliado pela comissão científica e posteriormente será comunicada a decisão.

      cumprimentos

      PIN-ANDEE

      Eliminar
  51. Bom noite, fiz a inscrição de um resumo para participação do congresso. Só que, não recebi nenhuma confirmação do recebimento do mesmo. Como confirmar o envio do resumo.
    Aguardo retorno.
    Helen.

    ResponderEliminar
  52. Bom dia, gostaria de saber as normas para o resumo (caracteres, fonte, etc.), pois, preciso submete-lo. Outra pergunta é: preciso enviar tambem o resumo em ingles agora ou somente se for aprovado juntamente com o trabalho completo?

    ResponderEliminar
  53. BOM DIA,
    POR FAVOR, GOSTARÍAMOS DE SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE PAGARMOS A INSCRIÇÃO NO DIA DO EVENTO. SE SIM, QUAL SERIA O VALOR NESTE CASO?
    TAL PROCEDIMENTO SE DEVE AO FATO DE OS NOSSOS BANCOS ESTAREM COBRANDO ALTA TAXA DE CAMBIO E TRANSFERENCIA.

    MUITO OBRIGADO,
    ATT.
    LEONARDO CABRAL - SAO CARLOS/BRASIL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA PERGUNTA LEONARDO AQUI EM MARÍLIA TB E DO CONGRESSO DE BUENOS I AIRES JÁ ACERTEI PARA FAZER PGTO NO CREDENCIAMENTO . J LÁ SEMPRE ACEITAM ATÉ PORQUE SE NÃO SE EFETUA O PGTO, NÃO HÁ CERTIFICAÇÃO E NEM APRESENTAÇÃO DO TRABALHO, E NEM ACESSO AO LIVRO.MAS ESPEREMOS QUE HAJA ALGUMA FORMA DE NÃO SERMOS LESADOS PELOS BANCOS.
      ABRAÇOS
      MARY

      Eliminar
  54. POR FAVOR, AS NORMAS PARA O RESUMO. NÃO CONSEGUI ENCONTRA-LAS. APENAS HÁ INFORMAÇÕES NESTA PÁGINA DE QUE SEJAM DE 2000 A 2500 CARACTERES,MAS NÃO SE É TIMES,12,OU OUTRO, COM OU SEM ESPAÇOS,ETC. ENFIM. O MEU ESTA PRONTO MAS TENHO ESTAS DÚVIDAS.
    GRATA
    MARY

    ResponderEliminar
  55. Prezado memmbro da comissão organizadora do evento,

    Gostaria de saber se o número de caracteres (2000 a 2500) é COM OU SEM ESPAÇO.

    Grata,

    Profa. Cristina Carvalho (SSA/Brasil)

    ResponderEliminar
  56. Prezados
    Enviei o trabalho com sucesso hoje dia 29 de julho, mas como não recebi confirmação via e-mail, gostaria de confirmar o recebimento.
    O título: A experiência Pedagógica do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do IFBA (Campus Salvador.
    Autores:
    Profa. Telma Brito Rocha
    Prof. Erivaldo Marinho
    E-mail: telmabr@gmail.com
    Obrigada

    ResponderEliminar
  57. Já subscrevi um trabalho e foi aceito, mas depois resolvi subescrever outro e ainda não recebi resposta. Tem como saber se o resumo deste segundo trabalho foi recebido. Está inscrito como relato de experiência.

    Agradeço.

    ResponderEliminar



  58. Prezado membro da comissão organizadora do evento,



    Gostaria de saber se as REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DEVEM SER EXPLICITADAS no final do resumo. Nesse caso, essa parte das referências deve ser considerada para o total permitido de caracteres (2000 a 2500)?



    Aproveito o ensejo para perguntar até que horário do dia de hoje a inscrição pode ser feita no site do congresso.





    Aguardo uma resposta.



    Grata,

    Profa. Cristina Carvalho (SSA-BA -Brasil)


    ResponderEliminar
  59. Prezado membro da comissão organizadora do evento,

    Fiz a submissão do resumo em coautoria. Gostaria de obter confirmação de recebimento do texto.

    Grata,

    Profa. Cristina Carvalho (SSA-BA -Brasil)

    ResponderEliminar
  60. Gostaria de saber como faço para saber se o resumo que enviei foi recebido. Meu nome é Elvio Marcos Boato e o e-mail é elvio@ucb.br. Obrigado. Elvio

    ResponderEliminar
  61. Olá. Também submeti um resumo, mas não tenho certeza se ele foi recebido porque não aparece confirmação. meu email é martasene@ig.com.br.

    ResponderEliminar
  62. Prezados,

    Inscrevi hoje um resumo para pôster , com o título O PAPEL DO PROFESSOR E DAS ATIVIDADES COLETIVAS PARA A APRENDIZAGEM DE UM SUJEITO COM SÍNDROME DE DOWN, aconteceu um equívoco no momento da inscrição, selecionei a opção investigação e o correto seria RELATO DE EXPERIÊNCIA, portanto solicito alteração.

    Peço desculpa pelo engano e aguardo resposta sobre a solicitação.

    Atenciosamente,
    Bianca Alves Batista.

    ResponderEliminar
  63. Prezados,

    Submeti um trabalho e apareceu a mensagem que o mesmo tinha sido realizado com sucesso. Em seguida, fui submeter outro trabalho e após clicar a submissão, aparece a mensagem "Invalid entries found. Please correct and submit again.". Por favor gostaria de saber como proceder pois o prazo termina hoje e gostaria muito de submeter o trabalho para apresentação no Congresso.

    Obrigada pela atenção,

    Neusa Bonato (neusabonato@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  64. Olá!
    Gostaria de saber se o resumo intitulado "MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: Investigando o uso de materiais didáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental" foi recebido.

    Atenciosamente,

    Rosiane da Silva Rodrigues

    ResponderEliminar
  65. Boa Noite,

    Gostaria de saber se os resumos "INCLUSÃO ESCOLAR: MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS/ARARAQUARA - BRASIL NO PERÍODO DE 2001 A 2013" e "RELATO DE EXPERIÊNCIA: ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO FUNDAMENTAL" foram recebidos.

    Obrigada pela atenção,

    Neusa Bonato

    ResponderEliminar
  66. Fiz a submissão do resumo do texto, de nosso grupo de pesquisa no dia 28/07. Gostaria de saber se foi recebido. Está em nome de Gilmar Cruz, Khaled Tassa, Marisa Schneckenberg e Mirian Godoy.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  67. Olá me chamo Rafael Teixeira do Nascimento, submeti 5 artigos em co-autoria, no entanto não aparece nenhuma confirmação, por conta disso, por precaução eu encaminhei os 5 resumos para o e-mail da comissão organizadora do evento. Peso por favor que comunique-me o recebimento dos referidos artigos, pois não recebi confirmação ao submete-los, Rafael Teixeira do Nascimento, e-mail rafaelprofesor@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  68. Prezados organizadores,

    Sou pesquisadora da Universidade Federal do Espírito Santo, e estarei participando do III Congresso Internacional.

    Assim como outros colegas, estou buscando formas de financiamento e ajuda de custos. Recentemente foi lançado um edital de uma instituição de fomento a pesquisa de nosso Estado. Contudo, no edital o período previsto é a partir de 1 novembro de 2013.

    Considerando que o III Congresso, inicia-se efetivamente no dia 1/11 e que no dia 31/10 há uma abertura, seria possível vocês emitirem uma declaração com essa informação?

    Atenciosamente


    Profa Mariangela
    CE/DEPS/UFES

    ResponderEliminar
  69. Prezados organizadores,

    Fiz minha inscrição para comunicação com texto completo e o trabalho foi aceito como poster.O que aconteceu?
    Atenciosamente,
    Yesmin Dias

    ResponderEliminar
  70. ELVIO MARCOS BOATO
    Também fiz minha inscrição para comunicação oral e recebi uma carta de aceite para poster. Gostaria de receber informações a respeito desse fato.
    Atenciosamente, Elvio Marcos Boato

    ResponderEliminar
  71. PREZADOS,
    LÁ EM CIMA FOI COLOCADA UMA QUESTÃO QUE NÃO CONSEGUI ENCONTRAR A RESPOSTA EM TODOS OS POSTS AQUI APRESENTADOS:

    POR GENTILEZA, OS TRABALHOS CONTEMPLADOS EM FORMA DE poster DEVERÁ SER ENVIADO O TEXTO COMPLETO?

    ACREDITO QUE NÃO, CERTO?
    SOMENTE PARA TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO ORAL, É ISSO

    OBRIGADO DESDE JÁ,
    LEONARDO CABRAL.

    ResponderEliminar
  72. Boa tarde,

    relativamente à obtenção dos 0.6 créditos de formação especializada, quais são as condições?

    Com os melhores cumprimentos,

    Mariana Buco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde!

      Poderá consultar as normas da acreditação do congresso em: http://congressopinandee2013.weebly.com/normas-de-acreditaccedilatildeo.html

      Cumprimentos

      Nelson Santos

      Pela Comissão Organizadora do III Congresso Internacional Educação Inclusiva e Equidade

      Eliminar